sexta-feira, 16 de abril de 2010

Auto-retrato.

Auto-retrato.
Nome: Claudinei Rossato do Nascimento.
Idade: 22 anos.
E-mail: kblorn@gmail.com

Eu sempre estive muito ligado ao esporte e jogo, começei a praticar esporte desde muito cedo gostava de me divertir, mas sempre gostei de esportes não convencionais ou que pelo menos não eram praticados em escolas de ensino fundamental e médio, primeiro começei a fazer capoeira quando tinha aproximadamente 10 ou 11 anos, com 16 anos começei a praticar Kung-fu, depois do Kung-fu veio o boxe, muay-thai, boxe chinês e o por fim o Le Parkour esporte que comecei a praticar em 19 de fevereiro de 2006. Por sempre estar muito ligado ao esporte escolhi o curso de educação fisica para me graduar com a intenção de levar outros esportes para as escolas de ensino fundamental e medio. Porque eu fui uma das milhares de pessoas que sofreram a exclução por meio do "x-bol" que é materia nas escolas, como muitos era sempre o ultimo a ser escolhido isso quando era escolhido para "perder o meu tempo" em ficar chutando a bola sem realmente aprender algo. Por este motivo eu escolhi o curso de educação fisica para levar as escolas o conhecimento sobre o esporte ensinar para os meus futuros alunos não somente o procedimental, o saber. Mas sim trazer para todos o atitudinal e o conceitual, para que alem de saber fazer aprendam mais a fundo o esporte e o jogo. Também penso em levar para as escolas esportes que os alunos nas escolas não tem muito acesso assim como o Le Parkour onde não precisa de uma mega estrutura para a sua execução, que muitas pessoas conhecem, mas poucos realmente sabem o que significam ou já praticaram. Quero trazer uma visão diferente do que é o esporte, o jogo e do que é a Educação Física, mostrando para todos que a Educação Física não apenas chutar uma bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário