Classificação da Educação Fisica.
- Saude Renovadora: Esta classificação vai em busca da qualidade de vida e melhor saúde por a pratica de atividades fisicas, para aumentar a resistencia cardiovascular, flexibilidade, composição corporal, coordenação motora e resistencia muscular.E conforme Guedes & Guedes (1993), “A aptidão física relacionada à saúde abriga aqueles aspectos da função fisiológica, que oferecem alguma proteção aos disturbios orgânicos provocados por um estilo de vida sedentário”. Praticas relacionadas, musculação, condicionamento fisico.
- Construtivista: Está se refere a contrução do conhecimento a partir da interação do individuo com o mundo, realizando algumas atividades fisicas livres, podendo até mesmo ser atividades Lúdicas, podendo ser atividades desafiadoras com o objetivo de construir conhecimentos. Freire (1992)“corpo e mente devem ser entendido como componentes que integram um único organismo, ambos devem ter assento na escola, não um (a mente) para aprender e o outro(o corpo) para transportar, mas ambos para se emancipar”
- Crítico-emancipatória: É para o ensino do esporte para a Educação Fisica Escolar, está sempre em busca de uma nova e mlhor forma de ensinar educação fisica em escolas, buscando sempre transformar e melhorar a didatica escolar. Kunz (1996) “uma Educação mais emancipadora, voltada para a formação da cidadania do jovem do que de mera instrumentalização técnica para o trabalho”
- Crítico-superadora: Seu Fundamento é no discurso da justiça social no contexto da sua prática. Busca levantar questões de poder, interesse e contestação, faz uma leitura dos dados da realidade a luz da crítica social dos conteúdos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário